Turma 2- Marco, João Álvaro e Ícaro- História de terror

 

ORIGEM DAS HISTÓRIAS DE TERROR

Primeiras Histórias:
As primeiras historias de terror originaram-se de contos de fadas. Os primeiros contos de fadas vêm da Idade Media. Esses contos eram feitos para adultos e narrados em versos em reuniões sociais, campos, salas de fiar e locais onde adultos se reuniam. Os heróis ou heroínas enfrentavam grandes obstáculos para triunfar contra o mal. Estes contos envolviam magia, metamorfoses, encantamentos, monstros, animais falantes e fadas. Traziam fortes doses de adultério, incestos, canibalismo e mortes hediondas. Em uma das versões mais antigas de Chapeuzinho Vermelho, a heroína faz um strip-tease para o lobo, antes de pular na cama com ele.
Histórias que viraram livros:

O LIVRO DOS SERES IMAGINARIOS - de Jorge Luis Borges, que aborda os monstros mitológicos: Phoenix, Golem, Dragões.
O BESTIARIO - Julio Cortazar, A maior parte de seus contos foi escrito apos despertar de pesadelos. Michelangelo Antonionni escreveu Blow-up após ler um destes contos -"As barbas do diabo".
O EXORCISTA - de William Peter Blatty, que originou um dos filmes mais impressionantes já vistos.
O BEBÊ DE ROSEMARY - de Ira Levin que deu origem ao filme que apavorou multidões no cinema, dirigido por Romam Polanski, e que também escreveu “Esposas em Conflito” e “Meninos do Brasil”.
O DEMONIO DE GOLGOTA - de Frank de Felitta. São dele também a “As duas vidas de Audrey Rose" com Anthony Hopkins no papel de um pai que crê que a filha de um casal é a reencarnação de sua filha morta. “A Entidade”, outro romance escrito por ele baseado em fatos reais, também virou um emocionante filme sobre uma mulher que é estuprada seguidas vezes por uma entidade maléfica invisível. O roteiro deste filme também foi escrito por ele.
HORROR EM AMYTVILLE - Jay Anson. Sua obra foi vendida como "uma história real", e foi baseada nas experiências narradas por George Lutz e Kathleen Lutz na 112 Ocean Avenue em dezembro de 1975. Os Lutz venderam os direitos do livro a Anson, que tinha adicionado e adaptado alguns dos créditos originais dos Lutz. Foi feito posteriormente um filme do livro, que exemplificou essas adições. O local onde foi construído a casa nunca mais foi habitado.


Comentários